logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese faz adesão ao Janeiro Branco

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Em alusão ao mês dedicado a ações educativas para a difusão da importância da prevenção da saúde mental, intitulado “JANEIRO BRANCO”, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), permanecerá até o dia 31 com a iluminação externa do prédio na cor branca.

Para o presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo (MDB), uma campanha dedicada a colocar os temas da saúde mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade é importante.

“Todos nós precisamos cuidar da saúde mental, da nossa e daqueles que somos responsáveis. Uma vida saudável depende de como encaramos o nosso dia a dia, e vejo muitos cuidarem da saúde do corpo físico, mas não cuidam da mente. E a Alese tem a responsabilidade de chamar a atenção dos sergipanos para que cuidem sempre da saúde!”, declarou.

A medida que visa mobilizar, conscientizar sobre a importância da saúde mental é de autoria da ex-deputada estadual Ana Lula (PT), através da lei nº 8.257, datada de 18 de Julho de 2017, publicada no Diário Oficial do Estado em 25 de julho de 2017. O Estado de Sergipe é o segundo a instituir o “Janeiro Branco”.

Além de promover palestras sobre a temática e o bem-estar- cuidados com a mente e cuidados com a vida, objetivando também a diminuição do preconceito, a lei também sugere a instalação em prédios públicos estaduais, inclusive na Assembleia Legislativa, de iluminação em branco e aplicação do símbolo da campanha ou em sua sinalização, de forma a remeter atenção ao tema durante todo o mês de janeiro.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo