Alese fará Entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao Sr. Gilberto Occhi

Na próxima segunda- feira (29), às 17h, no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através do seu presidente, o deputado estadual Garibalde Mendonça, convida a sociedade para a solenidade de Entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao Sr. Gilberto Magalhães Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal. A propositura é de autoria da deputada estadual Goretti Reis.

Medalha

A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engradecimento do Estado de Sergipe e do Poder Legislativo ou Mérito Excepcional. E aprovada pelo Conselho da “Ordem do Mérito Parlamentar”, composto por deputados, membros da Mesa Diretora, líderes da bancada dos partidos que tenham representantes na Assembleia Legislativa e pelo último ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Um pouco sobre o homenageado

Gilberto Magalhães Occhi, é natural da cidade de Ubá, em Minas Gerais. Graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha (ES). Pós- Graduado nas áreas de Finanças e Mercado Financeiro também pela Universidade de Vila Velha, Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília e Comércio Exterior pela Católica de Brasília.

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, com ingresso no ano de 1980. Acumulou experiências como gerente da Caixa e do Banco Nacional da Habitação (BNH), nas áreas de tesouraria, saneamento, habitação popular e cobrança.

Em 2013, vice- presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, onde assumiu os relacionamentos com administrações públicas e os financiamentos ao setor de infraestrutura.

Em 2014, assumiu o Ministério das Cidades e, em janeiro de 2015, o Ministério da Interação Nacional, cargo exercido até abril deste ano.

No dia 01 de junho volta á sua casa, quando então nomeado pelo Presidente Michel Temer presidente da Caixa, terceiro maior banco do país e maior banco social da América Latina.

Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese