Alese emite nota de pesar e decreta luto pelo falecimento de Artur Reis

Por Habacuque Villacorte (*)

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe registra enorme pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lagarto, Artur de Oliveira Reis, nesse sábado (14), por morte natural, em seu apartamento na capital. Há alguns anos ele já vinha enfrentando alguns problemas de saúde.

Artur Reis (também conhecido como Artur Gavião) é pai da deputada estadual Goretti Reis e do ex-deputado Jerônimo Reis; Patriarca da Família Reis e fundador do Grupo político “Saramandaia” de Lagarto, Artur é avô do deputado federal Fábio Reis e do ex-deputado Sérgio Reis.

Assim que tomou conhecimento do falecimento de Artur Reis, o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), decretou luto oficial por três dias e colocou o hall de entrada do prédio-sede da Assembleia Legislativa de Sergipe, para a realização do velório do ex-deputado, que será iniciado assim que todos os procedimentos para a liberação do corpo sejam realizados. Em seguida, o velório também será realizado em Lagarto, no Ginásio da Fundação José Augusto Vieira, no bairro Cidade Nova.

O deputado estadual Luciano Bispo externa sua consternação pelo falecimento e se solidariza com familiares e amigos do ex-deputado Artur Reis neste momento de dor e sofrimento.

Histórico

Artur Reis faleceu aos 94 anos (completaria 95 no próximo dia 27) e sempre teve atuação política destacada em Sergipe, ao lado de grandes líderes, dentre eles o ex-governador João Alves Filho (in memoriam). Artur foi prefeito de Lagarto entre 1982 e 1988, além de ter exercido mandatos de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

(*) A matéria está sujeita a possíveis atualizações