Alese é homenageada com Honraria da Capitania dos Portos de Sergipe

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Na oportunidade, a Assembleia Legislativa de Sergipe também recebeu as Medalhas do Mérito Tamandaré e a Amigo da Marinha

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi homenageada pela Capitania dos Portos de Sergipe, com  a Medalha Ordem do Mérito Naval, considerada a maior honraria da Marinha do Brasil, pelos bons serviços prestados pelo Poder Legislativo com a instituição . O momento aconteceu nesta quarta-feira (14 ) durante a cerimônia de entrega do monumento em tributo ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha, na Orla de Atalaia, em Aracaju.

“ Nós, enquanto Poder Legislativo, agradecemos  à Marinha do Brasil pela honraria.  Nós, temos compromisso com tudo que proporciona crescimento para Sergipe”, destacou o presidente da Alese deputado Luciano Bispo (PSD).

O presidente da Alese deputado Luciano Bispo representou o Poder Legislativo

O evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas estavam: o deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT), vereadores de Aracaju e representantes do Governo de Sergipe. Além disso, a ação  foi conduzida pelo Vice-Almirante Humberto Caldas Silveira Junior, Comandante do 2º Distrito Naval e contou com a participação de de representantes do 28o Batalhão de Caçadores do Exército e  Polícia Militar de Sergipe (PM/SE).

Na oportunidade, a Assembleia Legislativa de Sergipe  também recebeu a Medalha do Mérito Tamandaré. A cerimonialista da Alese, Laura Kummer, recebeu a Medalha Amigo da Marinha. “Eu estou muito feliz e honrada em receber essa honraria e a Medalha é resultado do trabalho desenvolvido pelo cerimonial da Alese que tem apoio presidente da Alese deputado Luciano”, falou.

Almirante Tamandaré

Nascido em 13 de dezembro de 1807, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha, dedicou 66 anos de serviço à Marinha do Brasil e participou de momentos decisivos na formação de nosso país, a exemplo das lutas pela independência do Brasil e a Guerra do Paraguai.

A cerimonialista da Alese Laura Kummer recebeu a Medalha Amigo da Marinha