logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese declara ‘Casa Santa Dulce dos Pobres’ como Utilidade Pública

Por Stephanie Macêdo

Por fruto de Lei Estadual de nº 8.917/2021, o município de Itabaiana passa a ser a ‘Capital do Primeiro Milagre de Santa Dulce dos Pobres”. O título foi conferido pela Lei sancionada recentemente pelo Governo do Estado, a partir do Projeto de Lei Ordinária (PL 262/2021), de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB).

A parlamentar manifestou a sua alegria em ver o projeto ser transformado em Lei. “É uma alegria vermos essa nossa propositura ser transformada em lei, considerando a importância da Santa Dulce, não só para Itabaiana, mas para Sergipe e para todo o Brasil”, disse.

Utilidade Pública

No último dia 21 deste mês os parlamentares da Casa Legislativa de Sergipe aprovaram outro Projeto de Lei da deputada Maria Mendonça, o de nº 326/2021, que declara a associação ‘Unidos por uma Itabaiana Solidária’, conhecida como ‘Casa Santa Dulce dos Pobres’, como de Utilidade Pública. A associação ajuda aos menos favorecidos.

Histórico da Santa

Com dois milagres reconhecidos pelo Vaticano, sendo o primeiro ocorrido na cidade de Itabaiana, Sergipe, a freira baiana Irmã Dulce (1914-1992) foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019 pelo papa Francisco, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil. A irmã passou a ser chamada ‘Santa Dulce dos Pobres’.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo