Alese contribui para a realização do 2º Congresso Brasileiro de Vereadores

Por Luciana Botto- Rede Alese

A vereadora, pelo município de Itabaianinha, Maria Ivânia da Silva, conhecida por Ledinha, esteve na manhã desta segunda- feira (15), em reunião com o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe, Marcos Aurélio, com a finalidade de firmar parceria com a Alese para o 2º Congresso Brasileiro de Vereadores, que será realizado no Hotel DelMar, no período de 23 a 25 de maio.

De acordo com a vereadora, que também está como presidente da União de Vereadores e Câmaras de Sergipe (UVCS), a participação da Assembleia no congresso, fortalece e contribui com o movimento municipalista na construção de uma gestão pública responsável, baseada em  princípios éticos, morais e administrativos.

Marcos Aurélio garantiu a participação do Poder Legislativo no evento, enaltecendo o papel do vereador na cadeia política. Para ele, fortalecer a categoria dos vereadores é fundamental para fortalecer a democracia no Brasil. “É o vereador que está diariamente interagindo com as pessoas, resolvendo problemas dos cidadãos, fazendo a interlocução da população com o Poder Público, seja prefeito, seja com secretarias de estado”, justificou o diretor de comunicação.

Foto: Jadilson Simões