logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese concederá Título de Cidadania Sergipana a Petrônio José Domingues

Por Stephanie Macêdo

O pernambucano e educador da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Petrônio José Domingues, receberá o Titulo de Cidadão Sergipano. Essa foi a decisão da Casa Legislativa de Sergipe (Alese), diante da votação realizada na manhã de hoje (26), durante a Sessão Extraordinária Mista.

Segundo o autor do Projeto de Resolução de nº 16/2020, deputado Iran Barbosa (PT), o professor tem dado contribuições para a formação do povo sergipano. “Ao longo desses anos, o professor Petrônio José Domingues tem participado de ações de ordem acadêmica em diversas espaços, dentro e fora do nosso estado, na condição de professor universitário, onde tem contribuído decisivamente com a formação  e o pensamento critico de incontáveis estudantes sergipanos, especialmente da população negra do meio acadêmico”, declarou o parlamentar no texto do projeto.

Petrônio José Domingues é autor de 5 livros, tendo um deles concorrido, em 2020, ao Prémio Jabuti, nas categorias “Ciências Humanas” e “Capa”, quando figurou como finalista do mais tradicional prémio literário do Brasil.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e a data para a solenidade de entrega do título ao professor ainda não foi definida.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo