Alese concederá Cidadania Sergipana para Lucindo Quintans

Por Habacuque Villacorte

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na tarde dessa segunda-feira (28), o projeto de Resolução do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) que concede o Título de Cidadão Sergipano para o professor Lucindo José Quintans Júnior.

O homenageado é Graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); é Mestre e Doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos também pela UFPB.

Em seu currículo consta ainda o Pós-Doutorado em neurociências na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. É professor associado no Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de Sergipe.

“Hoje aparece na lista dos cientistas mais influentes do Mundo, e entre os 853 pesquisadores brasileiros que compõem o ranking”, justifica Georgeo, enfatizando que o homenageado possui um destacado currículo e um histórico de atuação profissional e pessoal que o credencia a ser contemplado.