logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese concederá Cidadania Sergipana a Procuradores da República

A Assembleia Legislativa, atendendo a uma indicação da deputada estadual Ana Lula (PT), concede no próximo dia 11, em sessão especial agendada para as 11 horas, o Título de Cidadão Sergipano aos Procuradores da República Lívia Nascimento Tinôco e Ramiro Rockenbach da Silva. A solenidade acontecerá no plenário da Casa.

A procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco ingressou no MPF em 2003 e em Sergipe desde janeiro de 2009. Antes, exerceu a função na Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), na matéria ambiental, e na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF).

Em Brasília, atuou na área criminal e foi Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, com atuação voltada para o combate à homofobia e a defesa das pessoas com deficiência, entre outros direitos humanos e na área criminal.

Já Ramiro Rockenbach exerce o mandato de Procurador Regional dos Direitos do Cidadão e da Cidadã em Sergipe. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (1998), também é especialista em Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide – UPO, Sevilha/Espanha (2006). Doutor em Ciências Jurídicas e Políticas, com ênfase em Direitos Humanos, pela Universidad Pablo de Olavide – UPO, Sevilha/Espanha (2017) e Sócio-fundador do Instituto Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento (IDHID).

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo