Alese concede Títulos de Cidadania Sergipana a empresários

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe realizou, nesta sexta-feira (15), uma Sessão Especial destinada à entrega de Título de Cidadania Sergipana aos senhores: Celso Hiroshi, Tiago Barreto e Eduardo Montenegro. Com atuação no mercado empresarial, os homenageados receberam o reconhecimento público em decorrência dos trabalhos desenvolvidos em solo sergipano.

Eduardo Montenegro

Natural do Estado da Bahia, Eduardo Montenegro é sócio e diretor comercial da Empresa Transmetais, que oferece condições sustentáveis para o descarte de materiais de forma eficiente e responsável, pois busca reduzir ao máximo o impacto ambiental causado pela sucata ferrosa, contribuindo para seu aproveitamento.

“Eu já me sentia um sergipano, mas quando você recebe um diploma, você fica muito emocionado. A gente trabalha com quase todos os municípios do estado, são mais de 600 famílias distribuindo renda e sustentabilidade e é também um trabalho social, já doamos 50 toneladas de alimentos pelas comunidades que a gente trabalha”, afirmou.

Conterrâneo de Eduardo Montenegro, o segundo homenageado foi Tiago Barreto; diretor administrativo da Empresa Transmetais, ele é responsável por comercializar sucatas processadas para a maioria das usinas siderúrgicas do Nordeste. O aço, que volta a ser novo, é usado em indústrias, a exemplo de construção civil e automobilística.

Tiago Barreto

“É uma emoção muito grande, uma honra me tornar cidadão sergipano e Sergipe já meu estado de coração. Eu passo a maior parte do meu tempo aqui, meus amigos e família vivem aqui e este estado é para mim maravilhoso”, falou.

Já Celso Hiroshi é natural de São Paulo (SP), e atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente da Cerâmica Capri, além de sócio da Empresa Invento Geosoluções. O homenageado também ocupou o cargo no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Nossa Senhora do Socorro (COMDEMA) nas gestões 2020/22, e foi representante neste mesmo Conselho no biênio 2018/2019.

Celso Hiroshi

“Eu tenho um orgulho grande de receber esse título, mesmo eu já me considerando sergipano, agora oficialmente me declaro sergipano e agradeço demais esse título porque eu levo Sergipe para meu estado de origem e lá eu sou já conhecido como sergipano. Aqui, são 20 anos de muita dedicação, com um trabalha com a cerâmica. A gente teve um esforço muito grande para manter a atividade econômica ativa, gerando emprego, tributos, bens para a sociedade e atendendo todo o Nordeste, Sergipe exporta esse produto por meio desse empreendimento e isso me orgulha demais”, disse.

O autor da propositura, deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), afirmou que os homenageados são merecedores do título pelos trabalhos realizados em prol da sociedade sergipana, em especial à cidade de Nossa Senhora do Socorro, onde estão situados.

Deputado Doutor Samuel Carvalho

“São homenageados que têm muita história em Sergipe e estou muito feliz em ter sido o autor dessa propositura. Sergipe está em festa porque são pessoas ilustres do nosso estado que chegaram aqui e adotaram Sergipe como sendo seu”, declarou.

A entrega dos títulos de cidadania foi realizada no plenário da Alese.

Foto: Agência de Notícias Alese