A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) realizou, na segunda-feira, dia 13 de julho, Sessão Especial no plenário Pedro Barreto de Andrade para a entrega dos Títulos de Cidadania Sergipana aos médicos cardiologistas Bruno Edemar Pederiva e Pedro Pereira Silva Neto. A homenagem reconhece a contribuição dos profissionais para o fortalecimento da saúde pública sergipana e os relevantes serviços prestados à população. Ao abrir a solenidade, o parlamentar destacou que a honraria representa o reconhecimento do Poder Legislativo àqueles que, mesmo nascidos em outros estados, fizeram de Sergipe sua casa e dedicam suas carreiras ao atendimento da população.
Natural de Nova Maringá, no Mato Grosso, Bruno Edemar Pederiva chegou a Sergipe em 2013, após ser aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Formou-se em 2019, concluiu a pós-graduação em Cardiologia e, desde então, atua na linha de frente da urgência e emergência em importantes unidades da rede pública, como o Hospital Doutor Nestor Piva, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o Hospital Fernando Franco. Também integra a preceptoria da disciplina de Urgência e Emergência da Universidade Tiradentes (Unit), contribuindo para a formação de novos médicos.
Também homenageado, o cardiologista Pedro Pereira Silva Neto, natural de Monte Santo, na Bahia, chegou a Aracaju em 2014 para realizar residência médica em Cardiologia na Fundação Beneficência Hospital de Cirurgia. Após concluir a especialização, permaneceu em Sergipe, onde consolidou sua atuação profissional em unidades públicas e privadas de saúde, atendendo pacientes na capital e no interior do estado. Durante a solenidade, Pedro Pereira afirmou que o título representa o reconhecimento por mais de uma década de dedicação à população sergipana.
Observação: Esta matéria foi publicada em 8 de outubro, após o período de restrições previstas na legislação eleitoral, em conformidade com as orientações da Justiça Eleitoral.
Fotos: Arthur D’Avila/Agência de Notícias Alese









