Alese concede título de Cidadão Sergipano ao Prof. Dr Estélio Dantas

Por Júnior Matos/ Agência de  Notícias Alese

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concederam na tarde desta segunda-feira (22), o Título de Cidadania Sergipana ao Prof. Dr. Estélio Dantas; a Sessão Especial ocorreu no Plenário Pedro Barreto de Andrade. A homenagem é uma propositura de autoria da ex-deputada estadual Goretti Reis.

Alese concede título de Cidadão Sergipano ao Prof. Dr Estélio Dantas

Estélio Dantas é professor do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) e coordenador do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH). Natural da cidade do Rio de Janeiro, o docente reside em Aracaju há quase dez anos.

O homenageado afirmou que sente sergipano de fato, e que após a cerimônia passou a se sentir também de direito. Emocionado, o Professor. Dr Estélio Dantas chegou a citar o poeta inglês William Shakespeare.

“Fico muito orgulhoso e agradecido pelo reconhecimento recebido. A emoção é muito grande, pois como disse Shakespeare: ‘Nosso elogio é o nosso salário’. Pude optar por conhecer essa terra maravilhosa que é Sergipe e ser recebido de braços abertos”, destacou.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) enalteceu que o Professor. Dr Estélio Dantas abraçou Sergipe para ser sua casa: “ele é dono de um currículo incrível. A gente fica feliz pela indicação da ex-deputada Goretti Reis por trazer um nome que representa e tem qualificação, bem como busca a formação de novos cidadãos”.

A homenagem contou com a participação de amigos e familiares

Currículo

Estélio Henrique Martin Dantas foi Professor; oficial do Exército Brasileiro; é formado em Educação Física e cursou mestrado e doutorado na área de Saúde e Ambiente. Ocupou o cargo de educador federal, titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) até o ano de 2014.

No mesmo ano, foi um dos idealizadores do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH), da Unit. Já em 2015, com o apoio da Universidade Tiradentes, ajudou a criar o Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde (CIAFIS).

Em 2018, paralelamente ao CIAFIS, coordenou o XI World Congress of Human Motricity, evento magno da International Network of Human Motricity, fato este que transformou Aracaju, por quatro dias, na Capital Mundial da Motricidade Humana.

Presenças

Estiveram presente na Sessão Especial os deputados estaduais Luciano Bispo (PSD) e Georgeo Passos (Cidadania), amigos e familiares.

Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese