Alese concede Título de Cidadão Sergipano ao jornalista Eduardo Barbosa

O jornalista Eduardo Barbosa recebeu o Título de Cidadão Sergipano

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concederam ao paulista Eduardo Barbosa, o Título de Cidadania Sergipana. A  Sessão Especial aconteceu na sala da presidência do Poder Legislativo nesta segunda-feira (18), é uma indicação do parlamentar Luciano Pimentel (PP).

Eduardo Barbosa possui formação em administração de empresas e comunicação social. É professor universitário, palestrante, jornalista e servidor público concursado da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Ele também é gestor empresarial e é pós-graduado em Didática do Ensino Superior, pós-graduando em Neuropsicopedagogia Clínica e Coach, Carreira e Consultoria Empresarial, além de graduando em Direito.

Em seu pronunciamento, o homenageado afirmou ser sergipano com muito orgulho. “Sou filho de pai e mães sergipanos. A gente sempre sente essa emoção. É uma redescoberta da nossa raiz. Aqui tb também fiz toda a minha graduação de comunicação, trabalhei como radialista, jornalista e relações públicas. Tenho um legado em Nossa Senhora do Socorro. Hoje é um coroamento de todas as contribuições que dei ao estado principalmente na área da comunicação”, destacou o jornalista Eduardo Barbosa.

O irmão do homenageado, o administrador Moab Teles

Eduardo Barbosa mudou-se de São Paulo para Aracaju no ano de 1984. Em 1986 foi para Salvador, tendo passagem como Supervisor de Serviços em uma indústria do Polo Petroquímico de Camaçari, onde militou no Sindiquímica Bahia ao lado de Jacques Vagner, Valdir e outros grandes sindicalistas da Bahia.

Ele voltou para Aracaju em 1988, onde residiu por dois anos, e em 1990, começou a residir em Nossa Senhora do Socorro, sendo um dos pioneiros naquele lugar, fixando residência no complexo Marcos Freire até os dias atuais.

A Solenidade

A solenidade foi acompanhada por amigos e familiares do homenageado. “Eduardo tem uma trajetória brilhante. Ele nasceu em São Paulo por questões profissionais dos nossos pais e ele retornou para Aracaju adolescente. E toda sua. Esse reconhecimento sela uma trajetória feita toda aqui no estado”, destacou o irmão do homenageado, o administrador Moab Teles.

Para o autor do Título de Cidadão Sergipano, o deputado Luciano Pimentel falou sobre os serviços prestados por Eduardo Barbosa à população sergipana. “Eduardo é um homem que tem dado através do seu trabalho na comunicação uma contribuição muito grande a cultura e conhecimento. Ele ajuda ao próximo, e também ajuda na formação profissional. Fico feliz em ser o autor da propositura que concede o Título de Cidadão Sergipano ao administrador e jornalista Eduardo Barbosa” disse.

Fotos: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese