Alese concede Título de Cidadania Sergipana para profissionais do Direito e da Medicina

Os profissionais do Direito Carlos César Pereira de Melo e Alcemara Carmem Borges Marques Melo e o médico radiologista Laércio Medeiros Silva Júnior foram homenageados

Nesta segunda-feira (8), Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concederam o  Título de Cidadania Sergipana aos profissionais do Direito Carlos César Pereira de Melo e Alcemara Carmem Borges Marques Melo; e ao médico radiologista Laércio Medeiros Silva Júnior. A Sessão Especial ocorreu no Plenário Pedro Barreto de Andrade e foi acompanhada por amigos e familiares dos homenageados.

A honraria é uma propositura de autoria do deputado estadual Doutor Samuel Carvalho (Cidadania). “Agradecemos aos deputados pela aprovação destes Projetos de Resolução. O currículo todo o trabalho desenvolvidos pelos nossos homenageados fortalecem toda a  sociedade sergipana’, destacou o parlamentar.

Carlos César

Carlos César Pereira de Melo é  natural de Natal (RN). Delegado de Polícia Federal desde 2006, em 2010 foi lotado na Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, onde atua tanto na área judiciária, quanto na administrativa. Em 2018 se formou Professor de Armamento e Tiro pela Academia Nacional de Polícia/PF, atividade que exerce conjuntamente com o cargo de delegado até os dias atuais. Ele é casado com a defensora pública Alcemara Marques Melo que também recebeu a honraria durante a solenidade.

“O meu sorriso traduz a satisfação e felicidade de ser reconhecido como filho desta terra. Amamos este estado há muito tempo. Sergipe nos acolheu, e hoje, nos abençoa como filhos”, falou o homenageado, o delegado da Polícia Federal Carlos César Pereira de Melo.

Alcemara Marques Melo

A propositura é de autoria do deputado Doutor Samuel Carvalho

Alcemara Marques Melo, natural de Currais Novos  (RN), é graduada em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, casada com o delegado da Polícia Federal Carlos César Pereira, mãe de duas meninas, ela tem 47 anos, 15 dedicados ao estado de Sergipe, como Defensora Pública.  Defensora Pública em Sergipe.

A defensora pública sempre renova o compromisso de prestar um serviço o mais profissional possível para todos que buscam atendimento na Defensoria Pública. Na atividade,  já desempenhou suas funções em Lagarto, Itabaiana e Aracaju.

“O Título de Cidadania Sergipana representa o reconhecimento um trabalho de dedicação e respeito aos cidadãos. No meu caso, aos hipossuficiente, me somando aos sergipanos, para compor essa população que é de um povo forte, honesto e acolhedor”, ressaltou a homenageada, a defensora pública Alcemara Marques Melo.

Laércio Medeiros Silva Júnior

Laércio Medeiros Silva Júnior, natural de Uruaçu (GO), é graduado em medicina pela Universidade Federal do Acre. Especializado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Hospital Universitário de Sergipe (HU – UFS) e também em Saúde da Família, ele está atualmente concluindo um doutorado do Programa Doutoral em Bioética na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Portugal), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

Ele atuou em diversos hospitais tanto na capital sergipana quanto no interior. Transmitiu seus conhecimentos através da docência sendo professor do curso de medicina da UFS em Lagarto e atualmente é professor na UNIT em Estância, também no curso de medicina.

“Moro há 11 anos em Aracaju motivado pelos estudos. Hoje, tenho dois filhos, que são sergipanos. Sou apaixonado pela terra e pretendo continuar por muito tempo. Receber este Título de Cidadania Sergipana foi uma grata surpresa pelos serviços prestados a sociedade através da medicina. Faço trabalhos filantrópicos, e também me dedico ao bem-estar coletivo através da minha profissão ”,afirmou o homenageado e médico radiologista Laércio Medeiros Silva Júnior.

A Sessão Especial também foi acompanhada pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania).

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese