Foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta sexta-feira (21) a Sessão Especial que concedeu o Título de Cidadania Sergipana para a delegada da Polícia Civil de Sergipe (PC/SE) e secretária de Estado da Justiça e Direito do Consumidor Viviane Pessoa. A homenagem foi acompanhada por amigos e familiares e teve a autoria do deputado estadual Kaká Santos (União Brasil) e co-autorias das deputadas Lidiane Lucena (Republicanos) e Carminha Paiva (Republicanos).
O deputado Kaká Santos destacou o legado da secretária de Estado da Justiça e Direito do Consumidor Viviane Pessoa para Sergipe. “Ela desempenha um belo papel de ressocialização. Ela por ser mulher tem um olhar, ainda mais, atento e humano e isso faz ela se destacar”, declarou.
Histórico
Viviane Cruz Pessoa é natural Salvador (BA) e mudou-se para Sergipe com anos de idade acompanhada da família. Ela estudou na Direito na Universidade Tiradentes e prestou concurso para delegada da Polícia Civil de Sergipe. Ela atuou nas coordenações das delegacias da capital e do interior, contribuiu na estruturação da Delegacia de Crimes Cibernéticos e implantação das Delegacias Plantonistas.
Atualmente, Viviane Pessoa ocupa a gestão da pasta da Secretaria Estado da Justiça e Direito do Consumidor. “Em Sergipe criei raízes e laços. Tenho um amor por minha terra natal, mas aprendi a amar Sergipe. Aqui é um lugar que nos recebeu com uma luz de esperança muito grande. Receber esta honraria hoje, é um legado que deixo para os meus filhos que são sergipanos. Aqui tive acolhimento e hoje me sinto pertencente. Este momento é um renascimento, estou imensamente feliz por esse momento acontecer no período junino, tão próprio desta terra”, destacou a homenageada a secretária de Estado Estado da Justiça e Direito do Consumidor Viviane Pessoa.
Deputadas
A deputada Lidiane Lucena reforçou a importância de Viviane Pessoa em pautas voltadas para a família, autismo e ressocialização. “Hoje ela se torna de sergipana de fato e de direito. Ela abraça situações do cotidiano e faz com que elas aconteçam de forma natural, humana e equilibrada. Ela entende e vivência para poder ajudar mais a população”, falou.
“Viviane tem um histórico de vivência voltada para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado. Me sinto lisonjeada em ser uma das autoras da propositura que concede este título”, complementou a deputada Carminha Paiva.
Presenças
Estiveram presentes o deputado Adailton Martins (PSD), a deputada federal Katarina Feitoza (PSD), o vereador por Aracaju Elber Batalha (PSB) além de representantes da Segurança Pública Estadual, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF).
Foto de Capa -Jairo Dantas
Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese