logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese concede a Marcelo Gerard o ‘Título de Cidadão Sergipano’

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Junto ao presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, amigos, autoridades do judiciário e do Executivo e familiares do homenageado participaram da solenidade festiva.

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concederam ao baiano de Itapetinga, Marcelo Gerard Almeida de Andrade, o Título de Cidadania Sergipana. A Sessão Especial ocorreu no Plenário do Poder Legislativo ao final da tarde desta quinta-feira (1).  A entrega do Diploma ao Analista Judiciário, coordenador de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), é uma indicação da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania). Amigos e familiares do homenageado participaram da solenidade festiva.

Em seu pronunciamento, o homenageado afirmou ser sergipano com muito orgulho, e que até anunciava sua naturalidade sergipana em todos os cantos do país, mesmo sem ter nascido em terras sergipanas.

“Sempre me senti sergipano em todos os lugares que fui, inclusive em missão de trabalho. Quando sempre me perguntavam de onde eu vim, de onde eu era, sempre falei que era sergipano, e agora, de fato e de direito. É uma honra muito grande e sem dúvida nenhuma vou fazer jus ao título, honrando tanto a nossa terra e agora aos meus conterrâneos. É um prazer. Agradeço a toda a Assembleia, a todos os membros desta Casa por essa oportunidade. Realmente esse reconhecimento, que é pra mim, mas também é para todo aquele que trabalha na Justiça Eleitoral. É um homenagem também a justiça eleitoral. Meu agradecimento de coração a todos”, externou o homenageado.

O homenageado, Marcelo Gerard.

A deputada Kitty Lima expressou muita alegria pela homenagem indicada, e revelou que a solenidade é apenas uma consolidação. “Gerard já é sergipano de fato há muitos anos, estamos apenas comemorando algo que já é concreto também para todos os sergipanos. É uma importância para Sergipe, pois em se falar em Democracia lembra logo dele. É de muita honra e alegria está aqui dando esse título para ele”, salientou a parlamentar.

Operadores do direito e do judiciário, como juízes, desembargadores e advogados, falaram com carinho do amigo e colega de trabalho, Marcelo Gerard. Para o desembargador do Tribunal de Justiça, Cezário Siqueira Neto, o homenageado é um exemplo de dedicação ao serviço público.

“Hoje eu diria até que ele é a cara do TRE sergipano, tendo em vista que sempre é o diretor das eleições e, portanto, um profissional altamente qualificado que engrandece demais Sergipe. Portanto, uma homenagem extremamente merecida para o mesmo hoje torna-se sergipano de fato e de direito”, ressaltou o desembargador.

A autora do Projeto de Resolução que concedeu o Diploma ao homenageado, deputada Kitty Lima

O juiz Aldo de Albuquerque Mello também participou da solenidade e declara que se sentiu honrado com o convite. Conta que em 2003 conheceu Marcelo por ocasião do trabalho na vara de Itabaiana. “Recebi o convite dele e fiquei bastante emocionado. Desde aquela época percebi a qualidade, a competência, dedicação e zelo de Marcelo em relação aos trabalhos da Justiça Eleitoral. E depois de Itabaiana ele foi para o TRE onde se destacou pela sua competência, sendo chefe, diretor, ocupando ali vários cargos naquele tribunal e até hoje honrando cada vez mais a Justiça Eleitoral”, declarou o juíz.

 

Biografia

Marcelo Gerard é mestre em Direito pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Bacharel em Direito (UNIT) e em Administração (UFBA). Especialista em Direito Eleitoral (UNISUL/LFG), especialista em Gestão de Crise em Relações Internacionais (UGF), especialista em Redes de Computadores (FRB) e especialista em Língua Latina e Filologia Românica (UCAM). É Analista Judiciário Federal do TRE-SE e coordena o Programa Eleições desde 2014.

O desembargador do TJ, Césario Neto, amigo do homenageado

Já exerceu diversos cargos de relevância como o de Coordenador de Transparência e Ouvidor-Geral substituto do Ministério da Justiça e Segurança Pública. É professor do ensino superior na área jurídica e possui diversos artigos publicados. É autor do livro Manual das Eleições Municipais. Nasceu no Município de Itapetinga, no Estado da Bahia, filho de Evandro Oliveira Andrade e Orfísia de Almeida Andrade.

Presenças

Junto ao presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, amigos, autoridades do judiciário e do Executivo e familiares do homenageado participaram da solenidade festiva.

 

 

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo