Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
O projeto de Lei de nº 160/2020 que confere ao município de Nossa Senhora da Glória o título de Capital Estadual do Leite foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 01, durante a Sessão Extraordinária Remota que foi realizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O Projeto de Lei será encaminhado ao Governador do Estado, Belivaldo Chagas, para apreciação.
A autora do Projeto de Lei, deputada Janier Mota (PL), defendeu o título à Glória pelo fato de a região do Alto Sertão de Sergipe ser uma das maiores bacias leiteiras do Brasil. A bacia de leite, polarizada pelo município de Glória, se diferencia das demais pois sua produção circula internamente, envolvendo a participação de grandes laticínios e pequenas e médias queijarias.
Glória
Com quase trinta e sete mil habitantes, o município de Nossa Senhora da Glória se localiza no Alto Sertão Sergipano e é uma das economias que mais se desenvolve no estado. Dados do IBGE mostram que Nossa Senhora da Glória é destaque na produção, principalmente depois da instalação do campus da Universidade Federal de Sergipe, voltado para área de Ciências Agrárias.
Foto: br.freepik.com