A Assembleia Legislativa (Alese) aprovou Requerimento de autoria da deputada Maria Mendonça (PP) propondo uma sessão especial para discutir a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe. O convite deverá ser direcionado ao superintendente do Samu, Márcio Dantas, e ao presidente do Sindicato dos Condutores, Adilson Ferreira. Segundo a deputada, os trabalhadores enfrentam diversos problemas estruturais que podem dificultar, ainda mais, o atendimento às demandas das comunidades.
Maria destacou que esteve recentemente em uma das bases operacionais do Samu e constatou a situação precária que os trabalhadores estão expostos. “É deprimente ver profissionais responsáveis por salvar vidas, sendo obrigados a estar em ambientes tão problemáticos”, lamentou Maria, acrescentando que já apresentou a situação ao secretário da Saúde, José Almeida Lima, durante a última audiência pública da qual ele participou na Alese.
De acordo com Maria Mendonça, a intenção é que a Casa Legislativa abra o diálogo com os servidores e com os gestores do Samu a fim de que possam ser debatidos os encaminhamentos necessários para melhora das condições do labor diário. “Os trabalhadores do Samu precisam de um olhar especial, pois são seres humanos maravilhosos que precisam de estrutura adequada para desempenhar um papel que é tão relevante para a sociedade”, concluiu.
Por Ascom Parlamentar
Foto: Jadilson Simões