logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese aprova projeto que concede Cidadania Sergipana à Ministra Damares Alves

Por Assessoria do Parlamentar

A Assembleia Legislativa de Sergipe votou na manhã desta terça-feira, 30, o projeto de resolução 01/2019 que concede Título de Cidadã Sergipana à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Damares Alves. Por propositura do ex-deputado Pastor Antônio dos Santos, e com relatoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), o projeto foi aprovado com apenas um voto contrário do deputado estadual Iran Barbosa (PT).

O autor do projeto, o ex-deputado pastor Antônio dos Santos, acompanhou a votação. Em entrevista, ele explicou o porque da propositura. “A ministra faz jus ao título de uma forma especial. Grande parte da vida dela se deu em Sergipe. Foi aqui que ela desenvolveu um trabalho muito forte na área social e infantil. Ela estudou, se formou e fez um trabalho brilhante em Sergipe. Apesar de não ter nascido aqui, por onde ela passa, ela diz com orgulho que é sergipana. Ela já foi homenageada tento seu nome em uma rua na cidade de Siririzinho e em uma escola em Capela. Nesta semana, ele recebe o Título de Cidadã Sergipana, por merecer”, disse o autor do projeto.

Como relator do projeto, o deputado estadual, Dr. Samuel Carvalho ressaltou a importância do título para à ministra.  “O primeiro projeto de resolução do ano para uma figura muito importante, como Damares Alves. Ela é uma ministra que tem lutado principalmente contra o abuso sexual em crianças e adolescentes.

Como pastor Antônio diz, em todos os lugares a ministra fala que é Sergipana e isso é um orgulho para nós”, ressaltou o parlamentar.

A solenidade de entrega do Titulo de Cidadania  Sergipana acontecerá no dia 02 de maio de 2019 às 11h na Assembleia Legislativa de Sergipe. Na oportunidade, acontecerá o lançamento da frente parlamentar em defesa da vida e da família.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom |Agência Brasil

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo