logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese aprova PL de Kitty que institui ‘Semana de Conscientização da Fibromialgia’

Por Assessoria Parlamentar

Sob a autoria da deputada Kitty Lima, foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 13, o Projeto de Lei (PL) que institui a Semana Estadual de Conscientização da Fibromialgia em Sergipe. A propositura recebeu parecer favorável na comissão temática e foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

O PL, protocolado com o n• 113/2019, garante a realização de uma campanha semanal no período que contempla o dia 12 de maio, data em homenagem ao Dia Mundial da Fibromialgia. Entre as atribuições previstas no projeto, estão a realização de atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia por parte das empresas públicas e concessionárias ligadas à saúde.

“A ideia deste PL surgiu antes do meu mandato como deputada, mas foi amadurecendo a partir da visita que recebemos de representantes da Associação Brasileira dos Fibromiálgicos [Abrafibro], que estabeleceu um diálogo muito bom conosco e nos prontificamos em dar celeridade à formulação deste projeto. Estou contente com a aprovação e já me coloco a disposição da associação para realizarmos uma grande semana de conscientização a partir de 2020”, garante a deputada Kitty Lima.

Fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta, principalmente, através das fortes dores em todo o corpo. Cerca de 2% a 3% da população é afetada, acometendo mais mulheres que homens, conforme dados da Sociedade Brasileira de Reumatologia.
Tal síndrome passou a ser estudada nas últimas décadas, mas ainda é enorme o número de profissionais de saúde que desconhecem o diagnóstico para o tratamento adequado.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo