ALESE aprova moção homenageando audiência que discutiu importância das Igrejas na Pandemia

Por Assessoria do Parlamentar

A Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) aprovou na sessão desta quarta-feira (05) uma noção de aplausos, de autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), em homenagem a Câmara Municipal de Aracaju pela realização da audiência pública que discutiu a importância das Igrejas em tempos de Pandemia.

De acordo com Dr. Samuel, a audiência foi importante para o fortalecimento para a criação da Frente Evangélica no Estado e para união em prol da abertura permanente dos templos religiosos.

“Semana passada tivemos uma reunião para criarmos a Frente Evangélica e continuar defendendo o papel importantíssimo que as Igrejas desenvolvem na vida das pessoas. Não somos favoráveis a qualquer tipo de aglomeração, mas somos contrários que a Igreja seja fechada de forma completa. Mantemos essa coerência. Quando a pessoa não tem dinheiro para pagar psicólogo, ela procura um padre ou pastor, enfim, cada um tem sua crença em Deus e é importante que esses serviços sejam preservados”, disse o deputado após a aprovação da moção.

O parlamentar parabenizou o vereador Eduardo Lima (REPUBLICANOS) pela realização da audiência e agradeceu por ter sido convidado a participar representando a Assembleia de Deus Missão, na pessoa do Reverendo Virgínio.

Dr. Samuel também lembrou que existe uma lei municipal de autoria do vereador Fábio Meireles (PSC) e uma lei estadual de sua autoria, ambas reconhecendo a atividade religiosa como essencial para a sociedade.

“Nós temos uma lei municipal que reconhece a atividade religiosa como essencial, que é de autoria do vereador Fábio Meireles. E tem a lei de minha autoria que segue o mesmo sentido da lei municipal só que em âmbito estadual. Continuaremos lutando contra as tentativas do anticristo, que tenta a todo custo fechar às portas das Igrejas. Por isso destaco como fundamental essa audiência pública e futuramente a criação da Frente Evangélica”, afirmou.