Alese aprova indicações de Kitty Lima que beneficiam setores da Carira

Por Assessoria Parlamentar

O município de Carira foi beneficiado com três indicações da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) aprovadas nesta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). As solicitações beneficiam a economia local por meio dos pequenos produtores agrícolas da região, fomentam a prática esportiva entre crianças e adolescentes no ambiente escolar e promovem melhorias na infraestrutura de área urbana, atendendo as demandas da população carirense apresentadas à Kitty Lima pelo vereador do município, Josymário (Cidadania).

A primeira indicação aprovada pelos deputados solicita ao governador Belivaldo Chagas que destine o prédio onde funcionava a antiga fábrica da Azaleia aos produtores agrícolas de cultivo de milho da região. O objetivo é transformar o local – que atualmente está sem qualquer utilização – em armazenamento para os grãos, uma vez que os produtores não possuem um espaço específico para estocar a colheita.

“Carira é o maior produtor de milho do estado e responsável por colocar Sergipe no ranking do segundo maior estado produtor do grão do Nordeste. Porém, os pequenos produtores enfrentam algumas dificuldades para desempenhar suas atividades, e uma delas é a ausência de um local específico para armazenar e estocar o produto. Com a destinação do espaço onde funcionava a antiga fábrica da Azaleia, inativo desde 2014, esses trabalhadores poderão fazer o armazenamento da colheita, impulsionando a economia local e de todo o estado”, explica Kitty.

Outra indicação da deputada pede que o Governo do Estado realize a reforma e construção da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Prof. Artur Fontes, que atende alunos da 1a série do ensino inicial ao 3o ano do ensino médio, em sua maioria crianças e adolescentes que necessitam de uma educação justa, de qualidade e em um local que ofereça segurança estrutural. Além disso, Kitty pede para que o Executivo Estadual construa uma quadra poliespoesportiva na escola a fim de incentivar a prática de esportes entre os jovens do município.

“O Colégio Artur Fontes precisa urgente dessa reforma em toda a sua estrutura a fim de melhorar a qualidade do serviço prestado às nossas crianças e adolescentes. Não há como promover uma educação de qualidade e que atraia os jovens ao ambiente escolar se não houver uma estrutura convidativa para isso. E nesse mesmo sentido estamos cobrando a construção dessa quadra para que esses jovens tenham um espaço adequado para praticar atividades físicas. Queremos nossos jovens dentro da escola construindo um futuro promissor dentro das salas de aula e no esporte”, ressaltou.

Por fim, o plenário da Alese aprovou a solicitação da deputada Kitty Lima para reforma e manutenção da Praça Jovita Maria de Aragão, um importante espaço de convivência do município, que atualmente encontra-se com sua estrutura física danificada.

“Estamos pedindo que o governo realize obra restaurativa dos canteiros e bancos, pintura de todo o espaço e serviços de paisagismo para que essa praça volte a ser um espaço de lazer e convívio da comunidade. Uma praça bem cuidada e devidamente arborizada é sinônimo de um local de recreação e socialização entre os moradores, estimulando atividades físicas como caminhadas e corridas e proporcionando uma melhor qualidade de vida”, pontua a deputada, que agora torce para que Belivaldo Chagas atenda suas indicações o quanto antes.

“Estive em Carira a convite do vereador Josymário e pude ver de perto que os apelos da comunidade são pertinentes. Ouvi atentamente trabalhadores e moradores da região que solicitaram que essas demandas fossem atendidas o mais rápido possível, e então apresentei essas indicações. Estamos trabalhando em uma verdadeira parceria, o vereador ouvindo a população e trazendo a mim essa demanda para que eu possa ser a ponte até o Governo do Estado. Conseguimos a aprovação na Alese e agora vamos cobrar que o governador Belivaldo Chagas atenda às nossas solicitações”, finaliza Kitty.