Alese aprova indicações de Kitty Lima para melhorias na infraestrutura dos povoados Mussuca e Salinas, em Laranjeiras

Por Assessoria Parlamentar

Melhorar a qualidade de vida dos sergipanos e a realidade de municípios do interior do estado. Esse tem sido um dos principais focos do trabalho da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) que, nesta quarta-feira, 25, teve aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) duas indicações de sua autoria para o município de Laranjeiras onde solicita que sejam realizadas obras e serviços de infraestrutura nos povoados Mussuca e Salinas.

Em uma delas, a parlamentar pede ao prefeito, José de Araújo, que sejam realizadas a pavimentação asfáltica e drenagem no Povoado Salinas, em especial na Rua Travessa João Sapateiro, atendendo as inúmeras reivindicações da população que sofre com as condições precárias nas vias, trazendo diversos transtornos durante os períodos de chuva e estiagem na região.

“Os relatos que recebemos e que motivaram esse pedido mostram que durante os períodos de chuva as vias ficam intransitáveis, dificultando o direito de ir e vir dos moradores e das pessoas que frequentemente ali transitam. E nos períodos de estiagem os moradores lidam com outro problema, a poeira, que acaba causando problemas de saúde como doenças respiratórias em virtude da inalação de poeira que atinge com mais gravidade crianças e idosos. Não podemos permitir que essa situação se prolongue por mais tempo e por isso pedimos ao prefeito que atenda o mais rápido possível à nossa solicitação”, clamou Kitty.

Em outra indicação, a deputada solicita a revitalização da iluminação pública em todo o Povoado Mussuca, onde a população tem reclamado que as ruas se encontram com a luminosidade abaixo do normal e em alguns trechos totalmente às escuras. De acordo com relatos, a situação vem favorecendo a criminalidade na localidade e o número de casos de roubos e outros delitos tem aumentado.

“As pessoas que trafegam pelas ruas do Mussuca durante a noite têm sido alvo fácil de marginais que se aproveitam da escuridão na região para praticar crimes, causando pânico e gerando assim uma sensação de insegurança aos moradores daquele povoado. As pessoas não devem e não podem se sentir amedrontadas e presas em suas próprias casas, por isso pedimos ao prefeito que agilize também os reparos que precisam ser feitos para reestabelecer a iluminação pública do Mussuca”, pontuou a parlamentar.

Kitty Lima reforçou ainda que ao melhorar a infraestrutura da cidade oferecendo melhores condições e qualidade de vida à população, também contribui para o desenvolvimento econômico e social da localidade e, consequentemente, do próprio município