Por Assessoria da Parlamentar
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou três indicações apresentadas ela deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) direcionadas ao prefeito de Estância, Gilson Andrade, com foco em melhorias na infraestrutura de espaços públicos do município.
A primeira indicação aprovada pela Casa solicita a revitalização da Praça Barão do Rio Branco, local de recreação e lazer da comunidade que necessita de serviços de reparos e conservação para usufruto da população.
“Pedimos que o município promova essa revitalização porque sabemos que as praças, em especial das cidades do interior, têm uma importância crucial para a população, pois nela está refletida a identidade do povo que habita o seu entorno e daqueles que a utilizam. Além disso, as praças funcionam como um ponto referencial na cidade, carregando diversas funções que podem auxiliar na organização social e redefinir papéis de importância”, explica Kitty.
A urbanização da rua Maria Santana, no bairro Senhor do Bonfim, também foi alvo de indicação da deputada que, após ouvir queixas dos moradores, solicitou a realização de pavimentação na região, além dos serviços de drenagem e esgotamento. Para Kitty, o objetivo é proporcionar conforto à população e melhorar as condições de limpeza urbana, contribuindo para a saúde pública e para os níveis satisfatórios de segurança, higiene e economia no transporte de pessoas.
“Essas estruturas são responsáveis por uma série de benefícios à sociedade, uma vez que facilitam o acesso da população aos diversos serviços e opções de lazer e deslocamento, além do correto deslocamento de rejeitos, melhorando aassim a qualidade de vida dos estancianos”, pontua.
Outro pedido de urbanização apresentado por Kitty beneficia a entrada do bairro Cidade Nova, um apelo direcionado à parlamentar pelos moradores local. A região registrou um alto crescimento demográfico ao longo dos últimos anos, mas, infelizmente, a urbanização do bairro não seguiu a mesma tendência.
“Em alguns locais a atenção necessária não é prestada para um maior e melhor desenvolvimento das cidades, e a entrada desses lugares acaba sendo muitas vezes seu cartão de visita. Por isso a necessidade em cuidarmos desses pontos porque pode afetam positivamente ou negativamente diversos setores da economia local. É como diz o ditado, ‘a primeira impressão é a que fica’, e queremos que Estância seja sempre essa terra acolhedora e de boas impressões”, torce a parlamentar.