Alese aprova gratuidade do transporte para Guardas Municipais e Agentes de Trânsito

Superada a discussão sobre o PL 177/2017 que autoriza o Poder Executivo a contratar uma operação de crédito no valor de até R$ 560.036.000,00 junto à Caixa Econômica Federal, que é um financiamento para a execução de obras, como a recuperação de rodovias estaduais, os deputados apreciaram e aprovaram, por unanimidade, o projeto da deputada Sílvia Fontes (PDT) que assegura a gratuidade do transporte intermunicipal para os membros fardados ou devidamente identificados das Guardas Municipais.

“Quero agradecer aos colegas que entenderam o objetivo do nosso projeto e a importância dos Guardas Municipais para que eles tenham essa gratuidade. Nós defendemos esta proposta pelo princípio da isonomia”, disse Sílvia Fontes.

Os deputados também aprovaram, por unanimidade, uma emenda de autoria do deputado Capitão Samuel (PSL) que estende o benefício da gratuidade para os agentes de trânsito.

Outros

Foram aprovados projetos dos deputados Jairo de Glória (PRB), Silvia Fontes e Zezinho Guimarães (PMDB) concedendo Títulos de           Cidadania Sergipana, além de Moções de autoria dos deputados Luciano Bispo (PMDB) e da deputada Maria Mendonça (PP).

Da Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões