logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese aprova 2021 como o Ano da Perícia Criminal

Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Extraordinária Mista de hoje (31), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Ordinária de nº 303/2020, de autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania) que institui o ano de 2021 como o “Ano da Perícia Criminal”, a ser reconhecido em todo o Estado de Sergipe.

Segundo destacou o parlamentar, a instituição do “Ano da Perícia Criminal” tem o objetivo de homenagear a Coordenadoria-Geral de Perícias (COGERP), bem como os profissionais lotados nesse mesmo órgão. E que, neste ano de 2021, a instituição completou 30 anos de criada em Sergipe.

“A COGERP vem crescendo e se fortalecendo a partir do Concurso Público de 2014 para as carreiras periciais, único da história, e vem mostrando à sociedade sergipana a importância da Perícia da Persecução Penal. Mesmo com a repercussão e com o trabalho primoroso dos nossos profissionais, a Perícia e a Coordenadoria Geral de Perícias precisam ser divulgados com mais afinco
pelo Poder Público”, defende.

A COGERP é um órgão pericial do Estado de Sergipe e foi criada pela Lei Complementar n° 5 de 29 de janeiro de 1991. Possui autonomia administrativa e está subordinada diretamente à Secretaria do Estado de Segurança Pública, responsável pela Perícia de Natureza Criminal. 

Segundo o Projeto de Lei de Georgeo Passos, especialmente durante o ano de 2021, e a partir do evento da instituição do Ano da Perícia Criminal, o Poder Público pode estimular e/ou promover a confecção de brasão representativo e identidade visual da COGERP, em conformidade com a padronização nacional proposta pelo Conselho Nacional de Dirigentes da Polícia Cientifica (CONDPC) e, ainda, realizar  seminários, palestras, encontros, simpósios, debates e audiências públicas, produzir vídeos, documentários, publicações gráficas, editoriais, entre outras atividades e ações.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

 

Foto: Joel Luiz – Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo