logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Alese abre inscrições para Fórum sobre câncer de mama e sífilis

Por Wênia Bandeira

Estão abertas as inscrições para o Fórum On-Line, com o tema ‘Estratégias da Detecção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e da Sífilis: O Que Precisamos Saber?’. O evento faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A realização é do setor de atenção à saúde em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Alese. A programação é voltada para o público em geral, com o objetivo de esclarecer dúvidas das mulheres sobre as doenças.

O evento será realizado no dia 14 das 18 horas às 20 horas. O Fórum terá como moderadores a Presidente da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia – Capítulo SE, a ginecologista Carmem Luiza Leite, e a Professora do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a ginecologista e obstetra Julia Maria Dias.

O encontro terá ainda como debatedores o mastologista da UFS, Mauricio Resende, e o Professor titular chefe do Setor de DST da Universidade Federal Fluminense e editor-chefe do Jornal Brasileiro de DST, o ginecologista Mauro Romero.

As inscrições podem ser feitas através do site. O evento também será transmitido ao vivo pela TV Alese, Canal 5.2, e pelo canal da emissora no YouTube.

Iluminação especial

O prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe será iluminado, a partir desta sexta-feira, 01, com a cor rosa, como forma de alertar as pessoas para a importância da prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira. O autoexame ajuda a diagnosticar a doença, mas mesmo não encontrando qualquer alteração, é preciso procurar o médico regularmente para prevenção.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que até o fim de 2021 serão registrados 66.280 novos casos no país. Em 2019, 18.295 pessoas morreram com a doença, sendo 18.068 mulheres e 227 homens. Cerca de 1% dos casos são diagnosticados em homens.

Foto: Pague Menos

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo