Água em Tobias Barreto: novo filtro foi instalado!

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã do último sábado (8), o Deputado Estadual Dilson de Agripino foi acompanhar o funcionamento da estação de tratamento de água da DESO em Tobias Barreto e o novo filtro que foi instalado para tratar e melhorar a qualidade da água fornecida pela empresa para a cidade.

O novo filtro, instalado e que já iniciou seus trabalhos, vai contribuir para que a água “pesada”, vinda da Barragem do Jabiberi, possa ser tratada e misturada com a água da nova adutora que trás água da Bahia, fazendo a mistura das duas e distribuindo por toda cidade.

“Apresentei a direção da DESO às diversas reclamações da nossa população e fui em busca de Carlos Melo, diretor-presidente, para buscar a instalação de novos filtros para a Estação de tratamento da cidade. Acreditamos que a partir de agora, a condição da água vai melhorar. Mas, não vamos parar aqui, vamos solicitar a implantação de mais dois novos filtros na saída da água, lá no Jabiberi, para que quando ela chegue aqui possa passar por esse mesmo processo, porém com um tratamento anterior._”, comentou Dilson.

O Deputado destacou ainda a agilidade do Governo do Estado em garantir que o filtro fosse instalado e de que novos investimentos fossem feitos na cidade.

“O Governador Belivaldo Chagas está de parabéns por estar investindo na água da nossa cidade. Desde a adutora que trás água da Bahia, passando pela instalação de novos equipamentos na ETA de Tobias até a extensão da adutora do Piauitinga. O nosso povo cobra, vai continuar cobrando, mas agradece a atenção do Governo.”, finalizou o Deputado.