Agosto Lilás: PromuAlese participa de reunião em Glória

A Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Procuradoria Especial da Mulher (PromuAlese), realizou uma ação, nesta quarta-feira (15), em alusão à Campanha Agosto Lilás, no município de Nossa Senhora da Glória. Foram adquiridos e passados conhecimentos com organizações.

“Esta foi uma reunião com as organizações de políticas para mulheres (OPMs) da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres para promover uma troca de experiências e consolidar ideias para melhoria das ações de políticas para mulheres. Divulgar o instituto GENI, que apoia as instituições com assessorias para a área administrativa das secretarias ou coordenações de políticas para mulheres. Foi trabalhada a elaboração da conferência estadual e a etapa regional”, contou a técnica da PromuAlese, Terezinha Lima.

A Procuradoria da Mulher tem trabalhado junto à população para conscientização a respeito da violência contra a mulher.

Ônibus Lilás

A PromuAlese esteve na cidade de Siriri acompanhando o Ônibus Lilás para prestação de serviços à população. O Ônibus Lilás é um projeto do Governo do Estado e percorre os interiores realizando campanhas de conscientização, palestras, ações e atendimento com equipe multidisciplinar, composta por advogada, assistente social e psicóloga, para mulheres vítimas de violência.

“Foram realizadas falas para duas turmas do ensino fundamental de escolas municipais de Siriri, sobre combate à violência contra a mulher, tipos e ciclo de violência, onde denunciar e a importância de dialogar sobre este tema. Também, foi realizada a dinâmica do violentômetro com os alunos, onde eles tiveram que apontar alguns comportamentos que são violências contra a mulher e muitas vezes são normalizados nos relacionamentos”, contou a assistente social da PromuAlese, Marjana Almeida.

O evento ocorreu na última segunda-feira (12), na Praça Matriz de Siriri.

Fotos: PromuAlese