A deputada estadual Kitty Lima (Rede) iniciou mais uma semana de atividade parlamentar recebendo a visita de uma comissão de aprovados no concurso público para agentes prisionais realizado pelo Governo de Sergipe em 2018. Os candidatos cobram uma posição do estado sete meses após a primeira etapa do concurso e, até o momento, nenhuma expectativa em torno da primeira convocação.
Durante o diálogo, a comissão entregou a pauta de reivindicação e recebeu o apoio da deputada Kitty Lima, que colocou-se à disposição para levar a pauta ao conhecimento público por meio da tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
De acordo com o grupo, estudos técnicos foram efetuados e culminaram no diagnóstico que apontou uma urgência na contratação de aproximadamente 1900 novos agentes. Na contramão dessa necessidade, o governo definiu a convocação de somente 100 candidatos e sem data para convocação.
“Esse é um assunto que merece uma atuação especial e por isso irei levar como sugestão a sua discussão na Alese de algumas formas, entre elas uma audiência pública para que possamos ouvir o que têm a dizer os representantes do Governo de Sergipe”, pontuou Kitty Lima.
A deputada criticou ainda a falta de prioridade dos governantes na resolução de temas como este, que está diretamente ligado a segurança dos cidadãos.
“Nós vivemos um caos na segurança pública e não podemos abrir mão da cobrança por atitudes que solucionem essa crise. A segurança pública é prioridade para o cidadão e por isso também é uma das prioridades do meu mandato. Não podemos nos acomodar, temos que arregaçar as mangas e trabalhar para mudar essa realidade, e podem ter certeza que é isso que farei na Alese”, garantiu Kitty.
Ascom Kitty Lima