AGENDA: secretário da Fazenda prestará contas na Alese logo mais às 10h

Por Kelly Monique Oliveira e Habacuque Villacorte – Rede Alese

Quarta- feira, 25

Logo mais às 10 horas, desta quarta-feira, 25, o secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, estará na Sala das Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) apresentando as contas públicas referentes ao 1º Quadrimestre de 2019. Na pauta está em discussão a avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do Governo do Estado de Sergipe.

Será uma oportunidade para os membros da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa, analisarem os reflexos da reforma administrativa proposta pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) no início do mandato atual em 1º de janeiro passado.

Cidadão Sergipano

À tarde, às 16 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, atendendo a uma propositura do deputado estadual Georgeo Passos (PPS), o juiz Federal Dirley da Cunha será condecorado com o Título de Cidadão Sergipano.

Quinta-feira, 26

Na quinta-feira (26), durante o Grande Expediente da Sessão Planária, atendendo a um requerimento da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), haverá um amplo debate sobre o possível fechamento da sede (escritório) da Petrobras em Sergipe. Ela convidou o presidente do Sindipetro AL/SE, Bruno César Saraiva Dantas, que fará uma exposição sobre a realidade em que se encontram os trabalhadores e deve externar a preocupação com o fechamento de postos de trabalho no Setor.

Sexta-Feira, 27

Já na sexta-feira (27) pela manhã, também no plenário da Assembleia, atendendo a um requerimento do deputado estadual Iran Barbosa (PT), será realizada uma audiência pública para discutir o resultado do Atlas da Violência 2019, divulgado recentemente. Certamente estarão em discussão as propostas do Governo Federal voltadas para o enfrentamento à violência que estão em tramitação no Congresso Nacional, como também os indicadores registrados em Sergipe.

Foto: Divulgação/Super Revendedores