logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Adelson Filho ressalta a importância do radialista 

7 de novembro é uma das datas que se comemora o dia do radialista. Isso porque em  2006, o presidente Lula instituiu a data como o dia dos radialistas para  homenagear a Ary Barroso (07/11/1903-1964), radialista de sucesso.

Antes, a comemoração acontecia no dia 21 de setembro, data instituída em 1943, no primeiro mandato do presidente Getúlio Vargas, que sancionou uma Lei fixando o piso salarial da categoria.

Para defender o profissional de rádio, o deputado estadual Adelson Filho (PR), que é radialista, falou da importância de valorizar a profissão.“O radialista é um trabalhador incansável e  digno de todas as homenagens, pois ele presta um valoroso serviço de utilidade pública. São eles os primeiros a serem convocados pela população principalmente a maus carentes de informação” frisou o deputado.

Adelson Filho ressaltou ainda que  o radio está presente na maioria doa lares brasileiros, principalmente por estar sempre presente em diversas situações que podem ir de questões amorosas até a ineficiência na prestação dos serviços públicos. “ Os radialistas  falam a ‘língua’ dos seus ouvintes, algo fundamental para que a comunicação se concretize da melhor forma possível. Desse modo, a categoria tem participação decisiva na construção de uma sociedade mais justa, onde todos tenham voz e vez, podendo reivindicar seus direitos através das ondas do rádio. De forma de fácil compreensão , eles informam todas as camadas da sociedade” , finalizou.

 

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo