Adelson Filho participa da tradicional peregrinação à Divina Pastora

O deputado estadual Adelson Barreto Filho (PR) participou neste domingo, 15, juntamente  com o deputado federal Adelson Barreto (PR), da peregrinação à Divina Pastora. O evento, que ocorre todo terceiro domingo de outubro, completou 59 anos este ano e teve como marco histórico a entronização da santa à Padroeira de Sergipe.
Cerca de 100 mil fiéis participaram do evento religioso, que considerado o maior do estado. Como todos os anos, Adelson Barreto Filho e Adelson Barreto saíram da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Riachuelo, e seguiram pela rodovia do ‘Peregrino Padre Raimundo Cruz, em direção ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora, na cidade que leva o nome da santa. Pelo caminho, foram várias as demonstrações de carinho e de fé vivenciadas pelo deputado, que é católico e devoto de Nossa Senhora Divina Pastora. “Venho todos os anos para romaria e faço questão de fazer o trajeto de aproximadamente dez quilômetros. Aproveito a caminhada  para fazer minhas orações, cumprimentar os romeiros e agradecer as bênçãos alcançadas. Sempre sou surpreendido com o carinho e a genorosidade dos peregrinos. Me emociona a gratidão e fé das pessoas que visitam o Santuário para agradecer e louvar”, relatou.
Adelson Filho também falou sobre a elevação da santa à padroeira estadual. “Sergipe era o único da confederação  que ainda não possuia uma padroeira. A entronização da santa, ocorrida na manhã de domingo, durante a missa no Santuário,  foi mais que merecida. Todo sergipano já ouviu falar ou já participou da peregrinação à Divina Pastora. Elevar à condição de padroeira do nosso Estado foi uma iniciativa mais do que acertada, devido a popularidade da santa entre os sergipanos. Estamos diante do maior evento religioso de Sergipe, que atrai pessoas de várias cidades e estados.” , destacou.
Texto e foto: Ascom Parlamentar