logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Adelson Filho lembra a importância do Assistente Social para a sociedade sergipana

Quinze de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, uma data  criada para celebrar a dedicação na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para as pessoas que vivem em condição de vulnerabilidade social, ou “à margem da sociedade”.  Ao lembrar da data e para valorizar a categoria, o deputado estadual Adelson Barreto Filho (PR) prestou homenagem  a todos os profissionais da área.

“Os assistentes sociais contribuem na formulação e na articulação das políticas públicas. São eles que garantem os direitos sociais e combatem a injustiça e a desigualdade mais de perto e cotidianamente. Através dos trabalhos destes profissionais podemos mensurar e contabilizar os danos e as necessidades de ações mais efetivas dentro das comunidades e para os menos favorecidos”, avalia Adelson.

O deputado ressaltou também  a importância do assistente social na sociedade sergipana,   já que ele atua diretamente  com o bem-estar das pessoas.  “o assistente social desenvolve projetos e programas com o objetivo de promover ações para melhorar a condição de vida e de conscientização da população. São eles que visam a qualidade de vida dos indivíduos e se preocupam em incluir cada vez mais pessoas na vivência social. Essa Moção de Congratulação é uma forma de não deixarmos passar em branco a data desses profissionais, que lutam pela garantia dos direitos de cada cidadão e defendem a diminuição das desigualdades sociais”, alerta Adelson Filho.

 

Da Assessoria do Parlamentar 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo