logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Adelson Filho enfatiza importância da Festa do Senhor dos Passos em São Cristóvão

IMG-20180225-WA0028
 Mais de 187 mil romeiros participaram da 237° Romaria e Festa dos Senhor dos Passos, na quarta cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão, neste final de semana.  O evento religioso é considerado patrimônio imaterial do Estado e uma das maiores manifestações de fé do Nordeste. O deputado estadual Adelson Barreto Filho (PR), que participou da peregrinação ao lado do deputado federal Adelson Barreto(PR), falou da importância da festa tanto para a economia estadual, quanto para a sociedade católica sergipana.
“Há alguns anos participo deste grandioso evento. Muitos fiéis vêm de longe para agradecer e renovar sua fé ao Senhor dos Passos. A cidade toda se prepara para receber os romeiros, que visitam a cidade nos três dias de festa, movimentando assim a economia local e estadual. A festa é um marco por ser considerada uma das mais importantes expressões religiosas  do Nordeste e da comunidade católica sergipana. Precisamos valorizar cada vez mais comemorações como esta”, destacou o parlamentar.
 A  imagem de Nosso Senhor do Passos foi encontrada por pescadores no Paramopama, rio que corta o município.  A festa é  organizada pelos frades carmelitas por meio da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, que tem demonstrado empenho e amor a cada edição . “ Cada ano que passa as comemorações ao Senhor dos Passos se fortalecem. Além dos romeiros sergipanos, que saem dos seus municípios, São Cristóvão recebe fiéis de outros estados e mesmo assim a organização consegue acolher todos com segurança. Uma corrente de amor e fé embala os corações de todos que participam da peregrinação. Parabéns aos frades carmelitas e toda a sociedade católica envolvida para a realização desta maravilhosa homenagem ao Nosso Senhor dos Passos”, salientou.
IMG-20180225-WA0025
Por Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo