Adailton Martins retorna do recesso parlamentar com novidades

Por Assessoria Parlamentar

Iniciou nesta quinta-feira, 1º de agosto, as atividades da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Durante sessão plenária diversos parlamentares falaram sobre suas expectativas para o 2º semestre. Para o deputado estadual Adailton Martins (PSD), o retorno dos trabalhos promete ser promissor, pois pretende apresentar novos projetos no parlamento.

O primeiro trata-se, além dos documentos básicos, como certidão de nascimento e comprovante de endereço, a exigência dos pais e responsáveis, de apresentar o cartão de vacina da criança no ato da matrícula ou rematrícula dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, das escolas públicas e privadas.

“Pretendemos continuar a desenvolver e aprimorar os trabalhos que iniciamos no primeiro semestre. Temos alguns novos projetos importantes que iremos colocar no parlamento e outros que iremos debater para que sejam aprovados em prol da população sergipana”, destacou o deputado Adailton Martins.

Outros importantes projetos de lei de sua autoria é o de implantação de dispositivo eletrônico de segurança preventiva, conhecido como “botão de pânico” nas unidades escolares da rede pública; a proibição do fornecimento de canudos de material plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias, clubes noturnos, entre outros estabelecimentos comerciais; e a obrigatoriedade de que mulheres, crianças ou adolescentes, vítimas de estupro, sejam periciadas por legista do sexo feminino.