Adailton Martins intermedia diálogo entre governo e segmento produtivo de Tomar do Geru

Por Ascom Parlamentar

Uma das mais presentes preocupações na atualidade diz respeito ao desemprego. E é com base em seus compromissos de campanha que o deputado estadual Adailton Martins (PSD) segue colocando seu mandato a disposição da luta pela geração de emprego e renda para os sergipanos.
Nesta terça, 11, mais uma vez Adailton Martins intermediou uma importante conversa entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs),  Ubirajara Barreto, o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente, Gilvan Dias, e empresários do setor de pedreiras do município de Tomar do Geru, na região Sul do Estado, representados pela vereadora Finha (PSB). Na pauta, a busca de resolver entraves para que as pedreiras possam voltar a funcionar. “Trata-se da segunda maior atividade econômica de Tomar do Geru”, alertou a vereadora.
Para Adailton, é necessário todo o cuidado e respeito com o meio ambiente, mas isso não pode ser um impeditivo para que centenas de família ganhem a vida, tenham renda e possam criar seus filhos de forma digna. “Nós estivemos acompanhados dos empresários do setor, mas nossa luta é em prol de cerca de 500 famílias que dependiam dessa atividade para garantir o seu sustento e que hoje estão desempregadas, criando um grande problema sócio-econômico para o município, além de muito sofrimento para cada integrante dessas famílias”, lamentou o deputado Adailton Martins.
Com o compromisso de que medidas serão estudadas no caso das pedreiras de Tomar do Geru por parte da Sedurbs e da Adema, a reunião foi proveitosa, na avaliação do deputado. “Saímos daqui com a certeza de que as autoridades competentes agora estão cientes do grande problema vivido por essas famílias. E vamos aguardar, mas sempre cobrando, que uma solução seja encontrada pelo governo e que essa importante parcela da população de Tomar do Geru possa ter seus empregos de volta”, finalizou o deputado estadual Adailton Martins.