Adailton Martins destaca situação de servidores da Maternidade de Capela

23/2/2022

Por Assessoria Parlamentar

Durante a prestação de contas do 3º Quadrimestre da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quarta-feira, 23, o deputado estadual Adailton Martins (PSD), questionou a secretária Mércia Feitosa, sobre a situação dos 68 servidores da Maternidade de Capela, como também sobre uma maternidade existente no Hospital Universitário (HU), que segundo informações de uma comissão que recebeu em seu gabinete, o local está totalmente estruturado para atender a população sergipana.

Adailton informou saber que o leite materno do HU é de responsabilidade é da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e não do estado, mas ajudaria a suprir a carência.
“Os trabalhadores de Capela estão preocupados com a situação, pois muitos já conseguiram fixar residência no município e, agora, ser transferidos para outra unidade depois de um certo tempo gera transtorno para aqueles profissionais”, colocou Adailton Martins.

SES

Sobre os questionamentos do parlamentar, a secretária Mércia Feitosa, afirmou que já solicitou um levantamento, inclusive, por residência médica para discutir com os servidores a situação. No entanto, adiantou que nenhum servidor será prejudicado e que conversará com a gestão municipal sobre a situação. Além disso, existe a possibilidade de migrar algumas especialidades para unidades que estão com vacância de plantão, principalmente na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Com relação aos trabalhadores de nível médio, Mércia Feitosa, garantiu que discutirá também a situação dessa categoria para que não tenham prejuízos.