Adailton Martins comemora aprovação do Fundeb

Por Assessoria Parlamentar

Como presidente da Comissão de Cultura e Educação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Adailton Martins (PSD), comemorou a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC), que renova o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e amplia gradualmente a participação da União, até o percentual de 23% a partir de 2026.

O parlamentar destacou a importância do Fundeb e afirmou que a aprovação representa acesso à educação de qualidade, pois o fundo é quem mantem a educação básica do país.

“Quero aqui, parabenizar a Câmara Federal e toda bancada sergipana pela aprovação da PEC. Além deles, a colega parlamentar professora Dorinha Seabra (DEM-TO), relatora do novo Fundeb, proposta que irá garantir as nossas crianças um futuro promissor”.