Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Para coibir o desrespeito de motoristas ao limite de velocidade em várias rodovias do estado, o deputado estadual Adailton Martins (PSD), apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a indicação nº 287, reivindicando a instalação de radares fixos ao longo das estradas, especificamente nos trechos mais críticos, onde ocorrem mais acidentes.

De acordo com a propositura, o uso de tecnologia para coibir o desrespeito de motoristas começou de forma experimental no início dos anos 1990, em vários países. Devido aos resultados promissores, os radares foram regulamentados no Brasil pela resolução nº 23 de 1998, do Conselho Nacional de Trânsito.

O documento destacou também, que após a comprovação da redução significativa do número de acidentes, os radares fixos foram adotados no Brasil. “A instalação desses equipamentos nas rodovias estaduais propiciará mais segurança aos motoristas e pedestres, consequentemente, a diminuição no número de acidentes”, colocou o parlamentar.

Foto: Divulgação/Portal Sergipano