Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (PromuAlese) fez a entrega do Cartão CMais Mulher para uma assistida pelo setor. A iniciativa faz parte do objetivo da Procuradoria, que é o acolhimento e o encaminhamento da mulher assistida aos órgãos que compõem à rede de apoio no enfrentamento à violência contra a mulher em Sergipe.
O Cartão Mais Inclusão (CMais Mulher) uma ação Governo de Sergipe, destinado a mulheres vítimas de violência e que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa em cada município. Atualmente são pagas seis parcelas de R$ 500,00 cada, totalizando R$ 3 mil.
“Para nossa equipe é uma grande satisfação poder contribuir cada vez mais com a melhora na vida dessas mulheres. O CMais Mulher é voltado para mulheres socialmente vulneráveis, em situação de pobreza ou extrema pobreza, que sejam vítimas de violência doméstica e familiar e estejam inseridas em medidas de proteção vigentes e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico)”, explicou coordenadora da Procuradoria da Mulher, Luana Duarte.
A coordenadora informou ainda que CMais representa um avanço na política pública de proteção à mulher em Sergipe, que é executada em rede por diversos órgãos. O pagamento do benefício atende também ao disposto na Lei Maria da Penha, quanto à criação de mecanismos para coibir a violência doméstica.
A mulher beneficiada pelo Cartão CMais Mulher passa pelo atendimento social e psicossocial, além de acolhimento pelas profissionais da PromuAlese por período de aproximadamente de dois anos. “A partir do CMais Mulher, a lei busca a garantia de segurança alimentar e subsistência mínima dessa mulher”, destacou a assessora técnica da Procuradoria da Mulher, Amanda Cardoso.
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil