Dando sequência a programação da XX Conferência Nacional da Unale dessa quarta-feira (01), a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró – Criança e Adolescente (Fenacria), realizou reunião ordinária e contou com a paletra intitulada ” Ações e Projetos da Secretaria Especial da Juventude”, proferida pelo deputado estadual por Sergipe, Georgeo Passos, presidente interino da Secretaria Especial da Juventude da Unale.

 

A Fenacria, presidida pelo deputado Carlos Antônio, foi criada em junho de 2011, durante o Primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, em Goiânia, com o intuito de inteirar e fortalecer as ações dos deputados estaduais e o trabalho das suas comissões.
De acordo com Carlos Antônio a Fenacria surgiu da necessidade da união dos deputados, presidentes de comissões atinentes a crianças e adolescentes das Assembleias do Brasil, para que se crie uma pauta única de discussões a cerca do tema, e que se possa fazer um acompanhamento na tramitação no Congresso Nacional das Leis que são direcionadas a crianças, adolescentes e junventude. ” Nós legalizamos a Frente Parlamentar com regimento interno, com diretoria, com assento na Unale”, concluio dizendo que, ” Entendo que é de extrema importância que a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró- Criança e Adolescente esteja participando desse grandioso evento. Esperamos que a cada encontro a gente cresça e possa fazer com que de fato se tenha condições de discutir as questões da criança e adolescente”, salientou.
Para o deputado Georgeo Passos (PTC/SE), a oportunidade de apresentar as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Juventude da Unale durante os anos de 2015 e 2016 foi fundamental. ” Trocamos experiências com colegas de outros Estados, especialmente na formulação e ampliação de políticas públicas para a criança e juventude, com o objetivo de que a violência contra estes segmentos continue”, disse.

editado (1)   georgeo -

Por Luciana Botto – Agência de Notícias Alese

Fotos: César de Oliveira