“A violência tem sido o grande desafio do poder público”, afirma Maria

Na segunda sessão legislativa que aconteceu na manhã dessa terça-feira (16), a deputada estadual Maria Mendonça (PP), abriu o discurso no grande expediente agradecendo aos eleitores, aliados e deputados pelo o apoio que recebeu na legislatura passada e reafirmou o compromisso, como parlamentar, a todos os sergipanos afirmando que “cada ação da minha vida pública estarão sempre voltadas para a população sergipana”.

A deputada ressaltou que o trabalho desenvolvido por ela e seu partido vão continuar focados nas políticas públicas, saúde, educação, assistência e principalmente na segurança pública. “A política de segurança, com seus percalços e ineficácia tem se constituído um grande nó na minimização dos problemas evidenciados na insegurança que ora reina e afeta a sociedade”, criticou.

A deputada também se mostrou preocupada com a violência contra a mulher. De acordo com ela, apesar das leis que protegem as vítimas e punem os agressões, é no poder público que a viabilidade das leis se esbarra.

Maria Mendonça finalizou afirmando que, a falta de ações efetivas e eficazes, por ausência de prioridade e vontade política, que fragilizam e comprometem o trabalho dos agentes públicos, e maltratam a população, permite que esta, conviva, com o empobrecimento e descrença nas mudanças necessárias.”Que nesse ano, possamos fazer mais e melhor pela população tornando nossos discursos em práticas políticas para assegurar direitos constitucionais que a cidadania do povo precisa e merece”.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias
Foto: Jorge Henrique