O deputado Moritos Matos (PROS) acompanhou atentamente a palestra de Tathiane Aquino de Araújo, presidente da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil – Redtrans Brasil – que ocupou nesta quinta-feira, 16, o grande expediente na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – para abordar a realidade social em que transexuais e travestis vivem em Sergipe e sobre a invisibilidade e a violência a que esta parcela da população é submetida cotidianamente. “Parabenizo a deputada Ana Lúcia pela iniciativa em promover esse debate nesta Casa e a Thatiane pela forma que detalhou os dados sobre a violência contra os transexuais e travestis em Sergipe”, disse o deputado Matos.
Segundo Tathiane Aquino, que também é Conselheira Nacional de Combate à Discriminação e Prevenção de Direitos LGBT-CNDC LGBT, afirmou que os altos índices de violência no País são alarmantes. “A provocação que faço nessa Casa é a discutir politicas públicas para o público que efetivamente garantam a dignidade dos transexuais. O Brasil é o País que mais assassina pessoas trans no mundo. Precisamos fortalecer o Centro de Referência em Sergipe. Se essa Casa é do povo, tem que ser de todo o povo”, ressalta Tathiane.
De acordo com o deputado Moritos Matos, essa violência é inadmissível. “A violência não é justificável em hipótese nenhuma. Ao saber desses dados a gente pode colaborar para diminuir esse índices”, expõe Matos. O parlamentar se colocou a disposição da categoria. “As políticas públicas que vierem para essa Casa que forem para beneficiar vocês terão todo o meu apoio.Apesar das minhas convicções, independente daquilo que eu penso, independente da minha ideologia de vida, vocês terão o meu apoio sem sobra de dúvidas”, afirma o deputado Matos.
Por Assessoria Parlamentar