logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

A primeira mulher deputada de Sergipe é tema do 11º episódio da Série O Voto

Por Stephanie Macêdo

O ano foi  1934, uma laranjeirense se torna a primeira mulher deputada estadual em Sergipe. Seu nome é Quintina Diniz de Oliveira Ribeiro, uma sergipana ilustre que vivificou os rumos da mulher na política no estado.  

Depois da deputada Quintina Diniz, as mulheres só voltariam a ser representadas na Assembleia Legislativa de Sergipe 20 anos mais tarde, em 1954, com Núbia Nabuco Macedo, esposa de Francisco de Araújo Macedo, líder do Partido Trabalhista Brasileiro, em Sergipe.

11º episódio da Série O Voto

No Brasil de hoje, homens e mulheres têm os mesmos direitos garantidos por lei, de votar e serem votadas. No passado, nem sempre foi assim.  Às mulheres, por exemplo, não podiam votar, exceto as casadas, com autorização do marido.

A  estória da deputada estadual Quintina Diniz está sendo contada no 11º Episódio da série O Voto, produzida e veiculada pelos canais de transmissão da Assembleia Legislativa de Sergipe. 

Confira mais esse  interessante episódio da história do voto no Brasil através  da  Tv Alese (canal 5.2) ou  pelos demais canais de comunicação da Casa:  Youtube, Facebook e Instagram. O jornalista Júnior Ventura, da Agência de Notícia Alese, conta no décimo primeiro da série O Voto muitas curiosidade acerca do tema. Sintonize!  

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo