A médica Juliana Silva Pereira recebe o Título de Cidadã Sergipana

Publicada: 06/07/2022 às 21:26

Por Stephanie Macêdo – Agência  Alese

Na tarde desta quarta-feira, 06 de julho, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concedeu o Título de Cidadania Sergipana  à médica Juliana Silva Santana Pereira, natural da cidade de Jacobina, município da Bahia. A solenidade, que ocorreu no Plenário do Poder Legislativo, contou com a participação de familiares e amigos.

Julaina Pereira agradece a Sergipe por Título de Cidadania

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Juliana Pereira fez residência médica no Hospital Irmã Dulce, em Salvador. Especialista em geriatria, além das suas atividades profissionais, participa ativamente do ‘Projeto Amigo Idoso’, trabalho filantrópico e voluntariado que leva cuidado e amor aos idosos institucionalizados ou em situação de particular fragilidade.

Durante solenidade, a deputada estadual Goretti Reis – autora da propositura do Projeto de Resolução de concessão do Título de Cidadania Sergipana  à doutora Juliana Pereira – declarou que a honraria faz jus aos trabalhos desenvolvidos pela profissional de Saúde no Estado de Sergipe, especialmente, na sua principal área de atuação, a Geriatria.

“Tive a honra de ter trabalhado com a doutora Juliana no município de Lagarto, quando, à época, estive secretária de Saúde. Foi aí que a gente conheceu o perfil dessa pessoa humana, muito dedicada e atenciosa com a população. Então, não medi esforços para torná-la sergipana, por reconhecimento desta Casa. Ela sempre teve um atendimento e acolhimento honrado a todos que necessitavam dos seus serviços”, declarou a parlamentar.

Com 40 anos fixados em Sergipe, cidade que se formou e constituiu família, e com mais de 20 anos de formada em Medicina, Juliana Pereira emociona e se emociona ao falar dos esforços de seus pais para a sua formação.

“Me sinto extremamente feliz com esse Título de Cidadania. Acho que não haveria forma de me senti tão reconhecida como hoje, sou muito grata! Sou grata demais a Sergipe, foi aqui que  construí a minha história. Eu digo sempre, que bom que tudo aconteceu da forma que aconteceu, pois senão, não estaria aqui hoje. Sergipe acolheu a minha família, à época, nós éramos quatro. Hoje somos quase todos, todos estão aqui junto a mim. A minha vô, minha grande rainha e referência, faleceu aqui em Aracaju. Aqui construí minha família, meu marido é sergipano, pessoa que sou muito apaixonada, e onde nasceu a minha filha Rafaela. Então, meus maiores presentes foram constituídos em Sergipe. Outro filho que aqui constituí que é o Espaço Ativo, que fiz para os idosos. Então, muito obrigada a meu Sergipe”, externou a médica Juliana Pereira.

O coral  da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Sistema Petrobrás no Nordeste  (Aspene-SE), também atendidos pela médica, abrilhantou a Sessão Especial com apresentação do Hino Nacional, do Hino do Estado de Sergipe, e com musical festivo.

 

 

 

Fotos: Joel Luiz- Agência Alese

Outras notícias para você