“A falta da verdade faz com que a classe política fique cada vez mais desacreditada”

Com essas palavras a deputada estadual Goretti Reis (DEM) começou seu discurso na manhã de hoje, 19, para responder as denúncias feitas pelo deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) sobre um recurso no valor de um milhão e meio de reais que teriam entrado nas contas da Maternidade Zacarias Júnior no dia 2 de janeiro de 2013. De posse de documentos do portal da transparência a parlamentar comprovou as inverdades ditas.

“Ocupo mais uma vez essa tribuna para trazer a verdade. O deputado Valmir fez colocações que não são verdadeiras, quem dera fossem. O presidente da Maternidade ouviu com indignação as colocações sobre essa instituição séria e de respeito, que trabalha com responsabilidade e realiza mais de 300 partos por mês, é uma maternidade de referência em nosso Sergipe. O empenho, sim foi feito dia 2 de janeiro, data dita por Valmir como se o repasse tivesse acontecido. Existem repasses com datas de julho e agosto, dizer que foi dia 2 é uma inconsistência de dados.” Lamentou a parlamentar.

A deputada continuou lembrando que a classe política anda desacreditada exatamente por isso. “As pessoas usam de artifícios que não condizem com a verdade para caluniar, acusar e denigrir fugindo do foco do que realmente é a notícia e com isso a gente não cresce e perdemos a confiança da sociedade. É preciso a verdade sempre e trazer para essa tribuna argumentações consolidadas, por isso faço questão de trazer essa projeção que mostra passo a passo da realidade de tal repasse. Mais uma vez, como na maioria das vezes as informações foram colocadas para denegrir e agredir até o lado pessoal e familiar e não trazem a verdade, infelizmente, como na maioria das vezes”.

Goretti Reis informou que a maternidade está passando por reformas para oferecer um serviço de qualidade para proporcionar dignidade a inúmeras mulheres. “Isso sim é responsabilidade. Sei das dificuldades enfrentadas pela Maternidade Zacarias e já fui até os governos municipal e estadual em busca de apoio para que não feche, o que causaria muito sofrimento para a população de Lagarto, região e até de outros estados vizinhos”, finalizou a parlamentar pedindo coerência e que a verdade seja sempre a prioridade de todos.

Por Ascom parlamentar Dep Goretti Reis (Cristina Rochadel)

Foto: César de Oliveira