“A consultoria legislativa é um órgão de suporte especializado ao trabalho das Assembleias”, diz presidente da Anacol

Continuando o ciclo de palestras da XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, os membros da Associação Nacional dos Consultores Legislativos (Anacol) e participantes de vários estados brasileiros se reúnem para debater sobre a estruturação de consultorias em todas as casas legislativas.

De acordo com o presidente da Anacol, Josimar Oliveira, as consultorias são órgãos de suporte especializados no trabalho legislativo. “Nós entendemos que é melhor ter uma consultoria com vários profissionais capacitados em cada assembleia do Brasil, do que cada deputado ficar contratando um profissional particular”, pontuou.

Josimar também explicou o que será discutido na reunião. “Um dos principais pontos, é sobre a estruturação das consultorias legislativas em todos as assembleias e ate em algumas câmaras municipais. Essa troca de experiência é importante para levarmos para as demais casas legislativas esse processo de estruturação e fortalecermos o trabalho dos consultores”.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias