“A aprovação da compra de vacinas pelo Estado é a transformação do nosso discurso em ação efetiva”, afirma João Marcelo

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual João Marcelo celebrou, nesta quinta-feira (18), a aprovação, em caráter de urgência, do Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a adquirir vacinas contra a Covid-19 independente do cronograma de distribuição estabelecido pelo Governo Federal. O parlamentar, inclusive, havia sugerido que a medida fosse tomada.

“A aprovação da compra de vacinas contra a Covid-19 pelo Governo do Estado é, de certa forma, a transformação do nosso discurso em ação efetiva. Uma conquista de todos os sergipanos, que enchem o coração de esperança. Com esta medida, poderemos ver a população do nosso estado imunizada o quanto antes”, ressaltou.

Mesmo votando a favor, o deputado João Marcelo pediu atenção dos demais parlamentares e do Executivo em relação à necessidade de contratação de seguro. “O texto do projeto fala que o Estado terá que contratar seguro para a aquisição das vacinas, mas não traz os detalhes. Queremos que os critérios para a contratação deste seguro fiquem claros, uma vez que o governo terá que despender de uma quantia vultosa, na casa dos milhões, para esta aquisição”, detalhou.

O parlamentar parabenizou a atuação e compromisso dos deputados para aprovação unânime da matéria. “O momento não é o de politizar. Precisamos é pensar nas pessoas que estão sofrendo por conta do Coronavírus. Por isso, parabenizo a todos, inclusive a atitude da oposição de ampliar a discussão do tema. Importante a emenda apresentada pelo deputado Georgeo Passos, que autoriza a compra de qualquer vacina disponível, desde que atenda os critérios da Anvisa”, salientou.

Para finalizar, João Marcelo destacou os dados divulgados pelos noticiários em relação à pandemia.  “Informando, por exemplo, que Sergipe é o segundo Estado em aumento do número de casos nas últimas 24h. Diante deste quadro, sugiro que os prefeitos, especialmente o de Aracaju, levem às Câmaras Municipais a possibilidade da compra de vacinas, independente da distribuição do Governo Federal”, concluiu.

Foto: Divulgação Ascom