logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa pede reposição salarial para servidores do MPSE

Por Wênia Bandeira

O deputado Iran Barbosa (PT) usou o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa para destacar pedidos de servidores públicos do Ministério Público de Sergipe (MPSE). Representantes do sindicato dos trabalhadores visitaram o parlamentar para tratar sobre os projetos de lei que chegarão à Casa e que são de interesse do órgão.

Os trabalhadores pediram sua posição para os projetos que trata sobre a reposição inflacionária para os servidores e que cria uma nova gratificação para os membros do MPSE. Iran Barbosa se colocou favorável à reposição para os servidores, mas acredita que este não é o momento para tratar sobre gratificação para os promotores e procuradores estaduais.

“Os dados dão conta de que os servidores do Ministério Público de Sergipe têm recebido um dos piores salários do país comparativamente aos demais estados. Já com relação à gratificação, nós estaremos analisando por que entendemos que não é o momento e que nós não podemos aprofundar o distanciamento e a diferença salarial entre aqueles que já tem uma situação privilegiada e aqueles que estão sendo penalizados com a política salarial”, afirmou.

Cobranças da Deso

O deputado ainda falou sobre novas cobranças que estão sendo enviadas às residências em Sergipe e que dão conta de que o valor precisará ser pago no próximo mês. Ele disse que recebeu manifestações e reclamações de moradores.

“As notificações chegam dizendo que no próximo mês a taxa será cobrada, mas o tempo é curto e os valores são elevados. Nesse período de pandemia e de crescimento do desemprego, eu acho que é importante que a administração da Deso pense mecanismos e alternativas que não penalizassem tanto os usuários dos serviços de coleta de esgoto”, declarou.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo